quarta-feira, 14 de maio de 2014

Vamos falar de Cabelo??

Oioi gentee*-*

Cheguei a conclusão de que não posso prometer um post novo a cada 2 dias, poIs toda vez que eu faço essa promessa acontecem 1000 coisas e eu acabo deixando vocês na mão ://
~//~
Ando meio sem animo para nada sabem? Preciso de algo novo para dar uma guinada na minha vida (que anda tão animada quanto a colheita feliz do orkut u,u).

"Háaa Gabs, você está assim porque não trabalha!" - OK! Que eu estou louca para arranjar um emprego legal, isso não é novidade! Mas não é só de um emprego que eu preciso, e sim de uma Diretriz, um Norte, um caminho de pedras amarelas...
Estou me sentindo meio a deriva! u,u 
~//~
Enfim... Crises existenciais a parte, hoje vou falar de um penteado suuuuuper fácil, chique, e lindo, que sempre tive vontade de fazer (e por mais bobo que pareça) e não sabia como!

COQUE ROSQUINHAAAAA!



Usar coque durante muitooo tempo foi sinal de desleixo, ou apenas uma técnica de esconder (o meu) cabelo em um dia ruim (que atire a 1º pedra a menina/mulher que nunca acordou atrasada com o cabelo possuído e acabou apelando para o coque! u,u). Mas de uns tempos para cá, esse penteado acabou caindo nas graças da mulherada, se tornando algo democrático, que serve tanto para ir ao shopping quanto na festa do Oscar!

Famosas como a Jennifer Lopez, Sarah Jessica Parker, e Katy Perry exibiram o penteado no red carpet, mas já o vimos também em celebridades nacionais como Fernanda Lima, Sabrina Sato, Claudia leite, e várias outras.

Eu particularmente achei a rosca da Sabrina Sato exuberante demais '-'
~//~
"Ok Gabs, que é bonito eu já vi, mas... Como faz esse Donuts gigante na cabeça?" - Vamos a explicação minhas caras:

Ontem fui no DUTRA'S cabeleireiros colocar minha progressiva em dia, e chegando lá me deparei com uma cabeça de manequim com o bendito penteado!

minha reação diante disso?
a) ( )  Nossa Jani que penteado lindo! Como faz? 
b)(xxxx)  OMG! Eu sempre quis fazer esse coque Jani, me ensineeeeeeeeee, por favor?? *oooooo*

Então, a linda da Jani Duttra não apenas me mostrou como fazer, mas o pequeno "truque" para que ele fique perfeito!


A rosca para coques nada mais é do que uma esponjinha que dá o formato de Donut ao penteado. Eu nunca  vi em nenhuma perfumaria (bom, se vi ignorei pois não sabia para que servia '-'), mas encontrei em alguns sites onde o preço varia entre R$9,90 e R$15,90.
Como não é um objeto muito fácil de encontrar, vi em alguns blogs que as gurias faziam uma rosca "genérica" utilizando um pé de meia! (Sim gente, uma meia de algodão comum '-')

"Háaa Gabs, eu vou colocar uma meia no meu cabelo??" - Pare de ser fresca, não é nada demais! Se assim como eu, tu é super ansiosa e quer testar logo o penteado mas ainda não tem seu Donut, a solução é simples, veja abaixo:


#1 - Tu vai precisar de uma meia preta (se tu for morena, claro!) 
P.S: a espessura da rosquinha depende da sua quantidade de cabelo. Se tiver pouco cabelo ou cabelo curto, faça mais fininha. Se tiver cabelo comprido ou cabelo cheio (como eu), faça mais grossa (para isso vai precisar costurar a boca de uma meia na outra, e cortar uma das pontas antes do próximo passo!)

#2 - Vire a meia do avesso e a dobre/enrole de dentro para fora.

#3- Dobre até chegar na ponta.

#4- corte  ponta da meia (se estiver fazendo a rosquinha mais grossa, já terá cortado a ponta de uma das meias para começa a enrolar, então agora é só cortar para finalizar).

#5- continue dobrando até que o tecido acabe.

#6- tire uma foto da sua rosca (ou com a sua rosca), poste no insta e me marque (@gabs_juquiel), e eu vou postar na fan page a fotografia de vocês ;D
P.S: pode tirar uma foto da rosca ou do penteado pronto.
~//~


Fotografei o Passo a Passo da Jani Duttra para vocês!


#1 - comece fazendo um rabo de cavalo.
#2 - coloque o Donut no rabo de cavalo preso.
#3 - esparrame seu cabelo em volta do Donut.
#4 - prenda tudo com um elástico de cabelo.
#5 - gire o cabelo que sobrar em volta do Donut e prenda com outro elástico ou grampos de cabelo.
#6- fotografe o coque pronto e poste no insta (não esqueça de me marcar para que tu possa aparecer na fan page).

Viuuuuuuuu gente! É super fácil e fica super bonito! (Bom, com um pouco de prática eu sei que vai ficar super bonito SHUASHUAHSUAHUSA) 


AMEEEEEEI esse coque! Me senti quase a Audrey Hepburn SHUASHUAHSUAHUSA :P

Dica: Tu pode usar um acessório de cabelo para finalizar o penteado.

Bom gente, espero que tenham gostado!
Não esqueçam de curtir a fan page(:

Gabs.
XX:**






Nenhum comentário:

Postar um comentário