quarta-feira, 7 de maio de 2014

Demorei mas Postei!

Oioi genteeee *-*

Eu sei que sumi e me desculpo por isso, minha semana foi um pouco bagunçada ( "Fala sério Gabs, sua vida inteira é uma bagunça! u,u"), mas enfim estou de volta o////

E hoje teremos mais um post sobre BOTAS♥
Mas não se trata de qualquer tipo de bota! Hoje vamos falar da minha categoria favorita: COTURNOS ♥.♥

Bom, eu sou um pouco suspeita demais para falar dessa categoria, pois sou simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A  por ela.

Coturno vem do inglês "combat boot" , por isso no filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (um dos meus favoritos porque sim u,u), a protagonista Kate diz enquanto lê seu poema "Odeio suas enormes botas de combate" (Na verdade ela diz isso porque a dublagem da Globo é tão boa quanto a do google tradutor, mas enfim...). O Fato é que o coturno é um bota típica usada por soldados para proteger os pés, e que aderimos fielmente junto com a tendência militar.

Os modelos disponíveis aos consumidores não são iguais aos militares oficiais (e nem há essa necessidade né meu povo! '-'), mas as principais características foram adaptadas para nosso conforto e segurança, assim podemos contar com um ótimo solado que adere muito bem ao solo criando atrito para que não escorregue, e cano médio ou alto (que na maioria dos modelos é dobrável) para dar proteção aos tornozelos e estabilidade a quem o calça . Os modelos mais tradicionais são confeccionados em couro e recebem tratamento impermeabilizante para maior durabilidade, mas podemos encontrar em materiais sintéticos como  lona e verniz.




Com o militar dando as caras em todas as estações, os coturnos se tornaram INDISPENSÁVEL nos nossos guarda-roupas!
Eles estão confeccionados em diversos materiais, cores, e estampas. Com canos dobráveis ou não, salto alto ou não, masculino e feminino, com aviamentos (spikes, pinos, fivelas...), e até mesmo modelos revestidos com glitter *0*
Em outras palavras: HÁ PARA TODOS OS GOSTOS♥

"Mas Gabs, com que eu vou usar um sapato desses?" - Issssssoooooo é a melhor parte! Assim como as botas Folk (se não viu o post clique aqui, mas só faça isso quando terminar de ler esse post gênio u,u), os coturnos combinam com praticamente TUDO♥ (Não aconselho usar calças de malha com boca larga, ou saias e vestidos longos, pois além de ser a personificação de Satã na terra, pode causar algum acidente! #ConselhoDaTiaGabs:).



Selecionei alguns modelos BAPHOS pra vocês!

#1  Fiveblu - confeccionado em material sintético com recorte e estampa de onça no cabedal. Com salto quadrado de 03cm de altura, 11cm altura do cano e 27cm de largura do cano. 

#2  Bottero - confeccionado em couro com recortes no cabedal e cano dobrável com interior em pelo artificial e animal print. Cano de 10,5cm de altura e 21cm de largura.

#3 Zatz - confeccionado em material sintético com aplicação de spikes e fechamento em zíper lateral e cadarço. Salto quadrado com 2,5cm e cano com 18cm de altura e 28cm de largura.

#4 Cristófoli - confeccionado em couro com cano de 26cm de largura, 18cm de altura e salto quadrado de 4cm de altura. Detalhe de faixas com tachas e 4 fivelas no cabedal. Conta com cadarço e fechamento principal por zíper na lateral.


#5 Cravo & Canela -  confeccionado em couro com cano de 24cm de largura e 16cm de altura, além de salto quadrado de 3cm de altura. Detalhe de recortes pespontados no cabedal e solado tratorado. Fechamento por cadarço e zíper lateral. (E DEFINITIVAMENTE A MINHA FAVORITA ♥_♥)


#6 Cravo & Canela - confeccionado em couro com revestimento em pelo sintético e estampa de onça em toda superfície. Apresenta cano de 24cm de largura e 16cm de altura, além de salto quadrado de 3cm. Detalhe de recortes pespontados no cabedal e solado tratorado. Fechamento por cadarço e zíper lateral. (Uma lindeza sem fim♥)


#7 Lilly's Closet - confeccionada em couro, com salto medindo 3,5cm de altura, cano com 12cm de altura e 25cm de largura. Conta com parte traseira envernizada, recortes no cabedal e detalhe de correntes. Fechamento por cadarço.


#8 Bottero - confeccionado em couro com salto quadrado de 2cm de altura. Tem adorno por tachas, dobra no cano e recortes pespontados. Fechamento pro amarração de cadarço.


E para quem ainda tem dúvidas de como usar essas gracinhas, aqui vai um pouco de inspiração:

♥ Com Vestido
♥ Com Saia


♥Com Shorts
♥Com Calça

♥For Men



E para finalizar o meu coturno e um look meu (favor ignorar minha cara na foto, obrigada:)

Eu não me lembro exatamente, mas acho que meu coturno era da Vizzano (SIIIM, ele ERA! Pois a Melissa decidiu que ele era um brinquedo muito divertido u,u ~ P.S: Melissa é o Tiranossauro Rex no corpo de vira-lata que eu tenho orgulho de chamar de neném :).

Bom, por hora é isso lindezas! Mais uma vez peço desculpa pela demora, e prometo que em no máximo 2 dias postarei algo novo!

P.S: Ainda não curtiu a fan page?? o.o
Então curta:)
Não dói nada! é só clicar no botão curtir aqui na barra ao lado. Assim tu não perde nenhum dos posts do blog :DD

Gabs.
XX:*






Nenhum comentário:

Postar um comentário