domingo, 1 de fevereiro de 2015

FASHION WEEKEND PLUS SIZE - Inverno 2015

Oioi genteee *-*

O post de hoje vai ser MARAAAH, pois eu nunca fiquei tãooo empolgada para falar de um assunto para vocês.
Ontem (31.01) rolou aqui em São Paulo a 11º edição do FWPS (Fashion Weekend Plus Size), e a mais que linda Juliana Ricci do blog Hoje Vou Assim Plus Size  (um dos meus blogs favoritos) me convidou para acompanhar tudinho em primeira mão! 



Primeiramente sou obrigada a dizer que foi um dos melhores eventos que tive o prazer de ser convidada. A recepção foi ótima, evento super bem organizado, e o melhor, repleto de pessoas maravilhosas em todos os aspectos, isso sem mencionar o banho de auto estima que recebemos ao ver tantas pessoas  lindamente plus size, é um sentimento  maravilhoso, parece que só ali que a ficha de que você não é a única gordinha do mundo cai, e ter  o prazer de conhecer e conversar um pouco com todas as blogueiras fashionistas que eu admiro foi uma loucura! Me senti como se eu tivesse 8 anos e fosse véspera de Nata*-*  (Sei que essa frase foi ridiculamente meiga, mas foi assim que me senti, não gostou? Me processe u,u).

Bom, a primeira surpresa do evento foi o desfile da Marisa. Quem me conhece sabe que minha opinião sobre a loja Marisa nem de longe é boa, e que eu prefiro  mil vezes entrar num brechó do que nas lojas Marisa, mas confesso que fiquei boquiaberta com a coleção de Inverno 2015, que parece mil vezes melhor do que qualquer outra que a loja já teve, com peças bonitas, joviais e de bom caimento, prontas para satisfazer as bacongirls de plantão. E para DES-MAI-AR Juliana de vez, no meio do desfile entra uma modelo toda linda de Lingerie, com asas GIGANTEEES, para não ir muito longe, era uma perfeita Angel plus size! Sou obrigada a reconhecer que meu forninho despencou nessa hora.   Não acredito que vou dizer isso mas... Mal posso esperar para ver essa coleção nas araras. '-'

foto do backstage antes do desfile da Marisa, e uma pequena prévia da coleção.

consegui tirar uma foto bem meia boca da Angel da Marisa.

Infelizmente não vou poder falar um pouquinho de cada um dos desfiles pois não consegui fotografar todos eles, já que fiquei papiando e tietando com as blogueiras mais lindas, e com a Gih (uma moça suuuuuper legal que conheci por lá). 
Mas não precisam se preocupar, assim que as fotos oficiais saírem, faço um complementação desse post lá na fan page do Esses Papos de Moda no Facebook.

Mas voltando... Eu, mais do que ninguém sei muito bem o quanto é triste a procura de um belo vestido de festa/madrinha/formatura para uma garota plus size. E durante a pesquisa do meu Tcc no ano passado acabei conhecendo o trabalho do mais que DIVO Arthur Caliman que roubou meu coração instantaneamente, por isso o desfile dele era o que eu mais aguardava, e não deu outra! Vestidos lindos, muito azul celeste, renda, bordado... Tudo maravilhosamente lindo 

moda festa plus size arthur caliman 1

Esse foi um dos modelos presentes na passarela, eu até tirei algumas fotos, mas a iluminação destruiu a qualidade das imagens, por isso terão de aguardar o post com as fotos oficiais :) #chorem 

O melhor de tudo, é que pude ter uma prévia de tudo o que vai estar no mercado no próximo inverno, isso garante diversos posts beeeeeeeeeeeem legais, então PREPAREM-SE!

E sabe o que mais teve no FWPS? Exatamentchyyyyy, TIETAGEEEEEEM 

"Háaa Gabs, tu ficou tietando? Que falta de classe!" - Tietei mexmooo, vou postar fotos da Tietagem, e se achar ruim, posto de novo, e em todas as redes sociais u,u


Na primeira foto eu e a mais que linda Babu, do Blog da Babu - Moda e Vida Plus Size, ela é suuuuuper simpática e espontânea, além de suuuper estilosa, CLARO. Na segunda, a Paulinha do Blog Mulherão. Eu não a conhecia e ela foi só amores comigo, além de fazer sala e ficar batendo papo enquanto esperávamos a Ju Ricci chegar. Definitivamente a mais simpática da noite, isso sem mencionar que ela estava um escândalo com esse vestido vintage MARAVILHOSO.*-*


Agora a dobradinha de Ju's kkkk. Na primeira imagem, a Diva Carioquíssima Juliana Ricci do blog Hoje Vou Assim - Plus Size, que foi quem me convidou para o evento. Conheço o trabalho dela à um bom tempo, já havíamos conversado, mas pessoalmente ela foi só amores e preocupação comigo, e não só no evento, depois dele conversamos mais e ela sempre toda fofa e meiga. Na segunda, a Barbie Plus Size e a mais animada da noite, Ju Romano do Entre Topetes&Vinis. Gente, juro, é muita animação e simpatia para aquela baixinha. Outra linda que é só amores, e espalha sorrisos onde passa.

Essa tietagem toda só serviu para mostrar que além das curvas, todas elas tem coisas tem uma coisa em comum com a gente: São todas humanas e totalmente comuns. 
OOOOOOOOOOOHHHHHH! 
Ao contrário do que muuuuuuitas pessoas pensam, blogueiras (em especial as de moda) não tem nada de fútil e esnobe. São todas mulheres comuns trabalhando para ajudar a si e ao próximo, compartilhando histórias de vida e dando dicas para que possamos aproveitar ao máximo tudo o que vivemos. Não estou dizendo que elas devem ser idolatradas e lambidas 24 horas por dia, porque não é isso o que ELAS querem. São apenas mulheres lutando para que seu trabalho seja valorizado, como qualquer outro.

Bom, por hora é isso. Espero que tenham gostado. Em breve posto a complementação do post com as fotos oficiais lá na fan page do Esses Papos de Moda.

xx:**
Gabs.

3 comentários:

  1. Oi meu nome é Letícia, adorei o vestido azul, aonde eu posso encontrar, esse vestido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leh(:

      Esse modelo tu pode encontrar na:
      MAISON AC VL. NOVA CONCEIÇÃO
      Av. Santo Amaro, 537 (esquina com rua João Lourenço)
      Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

      :**
      Fone: (11) 3045-7078 / 3045-7060

      Excluir
  2. queria saber qual o tecido do azul eu vou faze-lo para um casamento e não sei o tecido minha costureira mandou eu comprar cetim com laicra

    ResponderExcluir