quarta-feira, 27 de maio de 2015

Montanha Russa

Oioi gente *-*

O post de hoje é mais um dá série sentimental da novela mexicana do sbt que é a minha vida, então se você não gosta de posts dramáticos cheios de reclamação da vida, ou de posts que enfatizam o rolo infinito de papel de trouxa que a pessoa costuma fazer, aconselho a clicar no "x" na lateral superior do visor do seu computador.
Caso tu seja do tipo de pessoa que adora ouvir desabafos, xingamentos, ou simplesmente goste de tripudiar na desgraça alheia, pega o rivotril, a cerveja, o maço de cigarros, o chocolate e vem.


   Que eu sempre fui um poço gigantesco de orgulho, isso não é segredo para ninguém. Eu sempre fui do tipo de pessoa que perde a amizade, perde o amor, mas não pede desculpas, tão pouco corre atrás. Antes que comecem com os comentários chulos do tipo "Aim Gabs, tu não pode ser assim!", quero realçar que isso aqui é um DESABAFO e eu estou POUCO ME LIXANDO PARA O QUE TU PENSA.

Bom, agora que já esclarecemos as pautas dadas vamos a novela... 

   Sabe aquele momento da vida que tu já desistiu de se ajeitar e vive andando descalço? Só que dai num belo dia tu se depara com um par de sapatos lindo, exótico e exuberante na vitrine da loja e sem resistir, entra e descobre que aquele é o ultimo par, e pela graça dos Céus é o seu numero. É uma alegria indescritível. Aquilo que era só um interesse acaba virando uma paixão pelo par de sapatos, que acabara de se transforar nos sapatos mais lindos do mundo pra ti, independente dos avisos das suas amigas que já compraram pares parecidos e acabaram se arrependendo. A opinião delas não importa, pois tu é uma pessoa de opinião, e está LOUCA para estrear o bendito sapato.
   O problema é que paixões são como montanha russa, no mesmo segundo que tu está num céu de excitação, a roda da vida gira e tu sai em queda livre, onde não consegue sentir nada além de um vazio imenso onde teu coração comprime tanto que chega ao tamanho de uma ervilha.
   O fato ocorrido é que a excitação e a expectativa pelos sapatos foram tão grandes que quando tu realmente os calçou acabou se decepcionando. Eles não eram a metade daquilo que tu esperava. Na verdade, eram frios e desconfortáveis. Mas na sua cabeça aquilo era impossível! Os sapatos são lindos, perfeitos! ACHO QUE O PROBLEMA SOU EU. 


   E assim tu acaba de assinar o contrato de protagonista sofrível para a novela mexicana onde fará um belíssimo papel de trouxa, pois invés de jogar os sapatos pela janela e correr livre, tu decide "adequá-los" a ti. Um erro triste, pois eles precisam destruir seus calcanhares pra tu perceber que não são assim tão bonitos, e tão pouco foi feito pra ti.
   Eu poderia mentir e dizer que joguei os sapatos idiotas no meio da avenida e saí correndo com o cabelão comprido ao vento, mas infelizmente não sou uma princesa da Disney e o desfecho não foi esse. Simplesmente joguei os sapatos naquela pilha de roupas para doação no quartinho da bagunça, e volta e meia quando batia saudade, ia até lá, dava uma olhadinha na caixa de longe e depois ia embora. O problema é que um dia a caixa de doações foi despachada, e não muito tempo depois tu se depara com uma pessoa bonita (por mais difícil que seja assumir a beleza dela) desfilando com os seus sapatos. Isso é um choque terrível. Você se sente traída, e a raiva toma conta do seu coração. Raiva dos sapatos por não terem servido tanto a ti quanto servem a ela. Raiva de ti por ter desistido dos sapatos e raiva da nova dona, pois tu é egoísta demais e prefere ver os sapatos jogados do que aceitá-los nos pés de outra pessoa.

♂ Dream Imagination Surrealism Dark Surreal Photography by Sonja Hesslow

    Então você se se encontra sentada em conflito consigo mesma, com vários "e se..." girando para lá e para cá na sua mente. "E se eu tivesse calçado com meias?", "E se eu tivesse comprado outra palmilha?".
    O caso não é esse minha querida, tu não poderia viver com aqueles sapatos porque eles simplesmente NÃO FORAM FEITOS PRA TI, e se forçar a eles só te machucariam ainda mais. A solução agora, querendo ou não, é deixar de bancar a criança mimada e aceitar que não há volta. Não alimente raiva no seu coração pois isso não faz bem. Abra a mente e deixe que tudo se esvaia, e se tiver de guardar algo, que seja as boas recordações que tem dele, e se as mesmas não existem, é melhor que não guarde nada. Limpe a mente, reflita sobre prioridades e veja se é realmente necessário que tu saia enlouquecida atrás de sapatos novos sem antes sentir a grama debaixo dos pés descalços. 
    Se acalme. Os acasos e desencontros podem ter levado seus sapatos, mas há sempre um amanhã, e talvez ele traga uma nova estação, e com ela venha uma nova coleção de sapatos com um novo par perfeito que pode realmente lhe esquentar os pés e te fazer radiante por um longo tempo.

    É muito engraçado parar para ler meus próprios textos e ver que eles acabam falando de mim na terceira pessoa, como se eu precisasse me ver pelos olhos de outra  para aceitar que eu também sinto. Na verdade sou tão alheia a sentimentos que não consigo ver sentido em demonstrar algum deles, como se não tivessem sido feitos para mim.

   Acho que preciso trabalhar isso. Preciso aprender a demonstrar o que sinto, aprender a me mostrar. Caso contrário, nunca vou encontrar um par que me sirva, mesmo que isso não seja a minha prioridade.

   Bom amores e amoras, por hoje é só. Sei que ando fazendo postes de sentimentais demais e com conteúdo de moda de menos, mas prometo (como se eu já não houvesse prometido! u,u), que farei posts melhores, cheios de Papos de Moda que é o objetivo principal dessa bagunça aqui.

   XX de Bacon e Luz da tia sereia:**

Gabs♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário