quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bienal do Graffiti - 2015

Oioi Gentee*-*

O post de hoje é a ressuscitação de um projeto que dei inicio no ano passado. o GIRO POR SP♥

Quem conhece sabe o quão bairrista eu sou, e que não me esforço nenhum pouco para esconder o meu amor por São Paulo, mesmo com todos os problemas, mesmo com o desleixo da população e do governo, mesmo com a violência, mesmo com o transito e tudo de ruim que tu pode listar, aos meus olhos SP sempre será viva e alegre, e se tu souber procurar e tiver uma mente aberta para enxergar, vai encontrar SIM muitas cores e amores entre o mar de pedra e a selva de prédios.

"Háaaa Gabs, mas para se divertir em SP tem que ter dinheiro!" - Engano seu minha cara. Existem diversas formas de se divertir e gastar bem pouquinho!

Sou franca em dizer que sou alok dos eventos culturais e sou APAIXONADA por exposições, e para a minha alegria SP está repleta de boas exposições super interessantes, e o melhor de  tudo: TOTALMENTE CATRACA LIVRE.


A partir dai decidi trazer para vocês os meus giros por SP, onde compartilharei exposições e eventos gratuitos ou bem acessíveis, lugares bonitos e interessantes a se conhecer, bons locais para encher a pança♥, e talvez até festas/buatchy para quem gosta de dançar cazamiga sem medo de sentir o sapato mastigar o pé!
Então pega seu passe escolar, sua carteirinha de estudante e vem com a tia sereia conhecer um pouco mais da nossa saudosa maloca. 


O Giro do post de hoje trás as obras da Bienal do Graffiti que rolou no no pavilhão das culturas brasileiras no Parque Ibirapuera entre os dias 17/04 e 17/05.
"Háaa Gabs, mas essa exposição já expirou!" - Eu seeeei tá! Devia ter feito esse post antes, mas como eu expliquei no ultimo post (Mergulho) minha vida anda uma bagunça e só consegui ir na Bienal no ultimo final de semana.
Mas esse giro serve para abrir o apetite de vocês em relação a arte urbana, para que vocês possam observar melhor não só as obras da Bienal, mas também as obras presentes no seu cotidiano, como graffitis em muros e viadutos visto todos em seu trajeto para o trabalho/faculdade/colégio.


Antes de dar início as dezenas de fotografias que eu e a Isa (#BestFriend) tiramos, gostaria de fazer uma crítica/ desabafo ao evento.

Desatualização de Evento/ Destrato de Funcionários.

No evento disponibilizado no Facebook com as informações da exposição dizia que que as obras estariam expostas entre os dias 17/04 e 19/05 e aberto ao público entre as 10:00 e 21:00 horas, e devido a isso decidimos ir no final da tarde. Chegamos lá por volta de 17:20, e assim que entramos, uma das funcionárias já nos guiou a ao ultimo andar do pavilhão alegando que a exposição não demoraria a fechar. Ficamos tipo "OI? COMASSIM MOÇA?", mas ela mal nos deu ouvidos, tão pouco explicações.
Fomos ao piso principal e vimos todas as obras que ali se encontravam, mas pouco antes de chegar a ultima obra os funcionários começaram a dizer que era o fim da exposição e por as pessoas para fora, começaram a desligar as luzes e nos impediram de ir as demais sessões, sabendo que ainda faltavam quase 10 min. para as 18:00 horas.
Ao sair do pavilhão as luzes já haviam sido apagadas e os arredores estavam um breu total (bem propício para assaltos). Achei isso um VERDADEIRO DESCASO DOS FUNCIONÁRIOS! Uma vergonha.
Poxa, impedir que as demais pessoas entrassem porque a exposição já iria encerrar, até ai OK! Pedir DELICADAMENTE que as pessoas se apressassem a sair seria ÓTIMO TAMBÉM, e manter as LUZES ACESAS até que o público (que incluía jovens, crianças, adultos e idosos) dispersasse seria O MÍNIMO esperado. Mas infelizmente não rolou. :(

Ok, agora que eu já botei a boca no mundo (não nesse sentido gente, para u,u), vamos as fotos da Bienal.


Praticamente na porta do Pavilhão das Culturas Brasileiras estava essa gracinha estacionada. Já pensou se todos os ônibus da cidade fossem grafitados? Cada linha com seu desenho especial! Seria muito mais fácil (e divertido) distinguir o seu buss dos demais.
Fica ai uma ideia para quando eu for a Ilustre Diva Soberana  de São Paulo. (Risos)


Quem não foi na Bienal não precisa ficar tão triste, o lado de fora do pavilhão também foi todo grafitado, e essas obras não são removíveis, então vale a pena dar uma passadinha por lá para ver as obras.


Mais uma da parte externa do Pavilhão.


Desculpem a qualidade sem vergonha de imagem, mas aos finais de semana o Ibirapuera ferve de gente, e foi o melhor que consegui fazer com uma câmera caseira, então contente-se. u,u


Quem me conhece sabe que eu MORRO DE MEDO de palhaços. Não é frescura, não é mimimice, é só pânico mesmo. Mas por incrível que pareça, essa foi uma das minhas obras favoritas (depois do susto de ver essa cara gigante pintada).
Sei lá, deve ser porque eu amo essas estampas étnicas, e depois que eu consegui ver além da maquiagem de palhaço, o menino da pintura se parece MUITOOOOOO um amigo meu suuuuper querido.


As obras removíveis ficavam estendidas como se fosse em varais. Particularmente achei esse design bem pobre, apesar da exposição ter como tema algo que há pouco vem sido reconhecido como arte e não simbolo de marginalidade, as obras mereciam um pouco mais de carinho #MINHAOPINIÃO.


Ainda não superei o amor por esse desenho! Simples e encantador.♥


Dai a maluca do TDAH vai na exposição e acaba esquecendo do mundo e rindo sozinha vendo as telas de peixe gato, ou peixes com gatos, como tu preferir.


"Exemplo de delicadeza essas meninas." - Háaaaa xiu! Queriamos pegar na bunda das Monas e pegamos! Simples. Não pode ter vergonha, tão pouco ser enrustido. Gente enrustida só enche o saco, então se quiser pegar, PEGA MEXXXXMO!
P.S: se tu ainda não pegou, dá tempo de pegar sim! As monas não são removíveis então corre pra tirar fotinho roçando, alisando ou dançando cas Mona! #SUPERINDICO. ♥



Teve fotinho clichê SIIIIM, e se reclamar posto mais duas! Enfase no nível de habilidade da pessoa que consegui a proeza de ERRAR A PENA na hora da pose! #ComoassimBrazel?



Essa não era uma obra comum, e sim uma mini instalação artística. Sou apaixonadas por obras com tema de conscientização, então essa foi uma das melhores para mim.
Pensei em fazer a maluca e tirar fotinho posando como se eu fosse empurrar o carrinho (tal qual os catadores de rua), mas quem conhece sabe o quão desastrada eu sou, e fiquei com medo de destruir o carro, a instalação, a exposição, o prédio, o parque...  



Alguém pode por favor me providenciar uma Max T-shirt com essa estampa? Obrigada.♥


Sobre minhas poses/caras/bocas para as fotos: PRECISAM MELHORAR.
Sobre a Isa como fotografa: Precisa pegar o desenho INTEIRO amigona. kkk ♥





Essa obra também é uma instalação, e reza a lenda que esse negócio ai faz música de alguma forma, só não tive habilidade para isso kk. Caso tu visite o pavilhão e consiga brincar nisso ai, volte aqui nos comentários e me conte como faz pois me senti iludida e continuo curiosa. Obrigada.♥


Bom, depois de tentar (sem sucesso) fazer música naquilo a visitação chegou ao fim e não consegui ver os demais pisos. #Cry :/

A pesar de não ter visto todas as obras, foi uma ótima exposição, e prometo que em 2017 vou na primeira semana, conto tudinho para vocês, tiro fotos melhores e tento chegar cedo. ;)

Por hoje é só amores e amoras, espero que tenham gostado. Caso conhecem um lugar super interessante em SP, um evento, uma exposição, uma feira ou uma festa/festival, e queiram ver um post sobre o mesmo é só mandar uma mensagem na Fan Page ou me marcar em alguma publicação no Instagram (mermaidoftown) e pronto! O próximo giro do blog também é seu.♥

Até a próxima!
Beijos de Bacon e luz:**

Gabs♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário